A máquina do tempo inventada pelos homens marca cinco horas passadas sobre o dia que assinala o equinócio da Primavera. Lá fora os pássaros acordam o dia novo e agora a chuva volta a cair para refrescar uma terra sempre sequiosa.
Não tenho por hábito assinalar a data, nem muitas vezes datas, mas há precisamente quatro anos, abri esta janela para o desconhecido e ensaiei o primeiro voo, ciente dos territórios que pretendia explorar, porém aberta a outros ventos e sóis, experiências de sensações novas que acrescentaram sabor aos meus dias.
Escrevi sobretudo a minha infância perdida, escondida, afundada na arca de um esquecimento forçado, propositado. Relembrei leituras, desvendei outras, encontrei e reencontrei amigos, conheci familiares de familiares, dispersos pelo êxodo a que nos forçou a guerra do Ultramar. Foi uma experiência única, indizível no que toca ao meu enriquecimento interior, a tudo o que recebi de saberes e afectos, sinto-me por isso imensamente grata.
Tencionava hoje dar por terminado este espaço mas não tenho coragem. Não assim, antes de ter encontrado uma lagoa nova para a Jawaa. Para construir a casa nova é preciso formação, aliás como para tudo nos tempos que correm, e para isso tem-me faltado o tempo e a disposição. Trocar a carpete e o lugar das mobílias, renovar cortinados, é o que sei fazer, mas não chega. As cores da pintura esmoreceram, crescem rachas nas paredes e ervas nos telhados que não consigo retirar. Pensei mesmo mudar de casa, sair do blogger, tentar o sapo, sempre é um bicho e eu gosto de bicheza, dos que me vão lendo, já todos sabem.
Quando, e se isso acontecer, deixarei aqui um link com o novo endereço, mas por enquanto tudo não passa de boas intenções. Com a Primavera a chegar, os dias maiores e mais quentes, vão decerto crescer mais as flores na minha janela antiga.
8 comentários:
Parabéns pelos 4 anos de blogue.
Já aqui não vinha há imenso tempo, mas não me esqueci de ti...
Bom fim de semana.
Um beijo.
Parabéns!
Muitos beijos.
Muitos parabéns!
Beijinhos,
ana
o teu blog é uma referência de qualidade e bom gosto.
lamentaria "perder-te" e não poder continuar a ler-te.
beijos
Este é tempo bom de recomeços, acompanhando o ritmo telúrico. O teu caminho nesta tua casa, se foi gratificante para ti, foi-no também para mim, nos passseios pelos teus textos. Qualquer que seja o futuro formato, valerá a pena!
Um beijinho de parabéns e força, para a frente:))
Tudo aqui começa e recomeça, há aqui uma voz que anuncia o tempo
e nos cala a mágoa. Jawaa só pode
perder-se consigo mesma, voando após olhar o mundo, mas não pode
perder-se de nós.
Nenhum link: para mudar, muda-se
no mesmo lugar, enfim reconfigu-
rado, como já aconetceu.
Obrigado pelo teu comentário (encheste-me a alma...).
"Parece-me que é isto que um grande autor deseja, despertar verdadeiras emoções nos outros, sentirmo-nos dentro daquilo que ele sente."
Quando isso acontece, sinto-me gratificado. Tens toda a razão, por isso...
Jawaa, bom fim de semana.
Um abraço.
Chego fora do tempo, eu sei, mas deixo na mesma os meus parabéns.
O que nos contas, as tuas reflexões, a tua sensibilidade, fazem-nos falta, toca a continuar!
Enviar um comentário